quarta-feira, 16 de abril de 2008

Shaymalan fala sobre a adaptação do desenho Avatar

Em uma entrevista a revista Empire, o diretor M. Night Shaymalan falou sobre o projeto da adaptação cinematográfica da animação Avatar: A Lenda de Aang. Na entrevista ele fala sobre os desafios das filmagens e compara o filme a diversos outros.

Leia uns trechos da entrevista:

"A filosofia hindu e budista percorre todo o desenho. Quando eu percebi isso, o projeto passou a ser pra mim uma forma de levar a arte de contar história a um novo patamar. Existe um fio que conecta histórias como Star Wars e o primeiro Matrix. Esse mesmo fio existe em Avatar, sobre um sistema de crença esquecido e a ilusão do mundo".

"Obviamente, teremos muitos efeitos visuais de tirar o fôlego. Mas não podem ser efeitos por si só. Imagine uma garotinha dobrando água, de dentro de uma garrafa direto para o ar, como uma extensão de sua própria disciplina. São três filmes a respeito do herói aprendendo a dominar três elementos".

Shaymalan praticamente toma conta do projeto, já que acumula os cargos de diretor, roteirista e produtor do longa.




Para quem não conhece a história da animação, a história é o seguite:

Um garoto de 12 anos precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são chamados aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

A história do menino com uma seta azul na cabeça vai ser uma trilogia, onde cada uma vai abordar um livro da saga.

Ps.: Se Shaymalan souber fazer, vai ficar do c@&*#£¢!

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com