domingo, 16 de março de 2008

Último filme de Harry Potter vai ser dividido em dois e Daniel Radcliffe comenta a decisão

há tempos vem rolando o boato de que o último livro da série Harry Potter seria adaptado em dois filmes. Pois bem, o boato se confirmou. Os filmes vão se chamar simplesmente Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I e Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II. O primeiro sai, como previsto, em novembro de 2010, e o segundo em maio de 2011. O que é bem sensato.

O diretor dos dois últimos filmes vai ser o David Yates, que já assina a Ordem da Fênix e o vindouro Enigma do Príncipe.
O produtor David Heyman disse que a escritora J.K. Rowling primeiro recebeu a notícia com espanto, mas rapidamente entendeu a lógica da coisa. "Procurei Jo e ela aceitou numa boa, o que foi um alívio para a gente", disse. Ainda segundo Heyman, a questão agora é saber em que ponto dividir ao meio o sétimo livro.

Já em entrevista ao TV Guide, Daniel Radcliffe, o interprete do bruxo comentou sobre o assunto:

"Eu já estava pressentindo. É uma coisa realmente positiva, acho que os fãs vão apreciar mais do que se tentássemos fazer um filme só. Teríamos que condensar muita coisa e deixar outras de lado. E nesse sétimo livro tem muita coisa que não dá pra descartar. O desafio é achar um lugar para dividir, porque eu não acho que exista um ponto óbvio de divisão no livro"

Radcliffe ainda falou de agenda: "Quando terminarmos de rodar o sexto filme, que está sendo feito agora, vou fazer uma pausa, encenar Equus na Broadway, e no começo de 2009 entrar em Relíquias da Morte, que rodaremos de uma vez como se fosse um filme só".



O próximo filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, estréia em 21 de novembro deste ano.

Ps.: Eu tenho muito medo...

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com