terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

E produção de O Hobbit é novamente ameaçada

Esse filme parece uma novela mexicana, quando tudo pende para um final feliz, vem alguém e tenta melar a história. Nem deu tempo de comemorar a contratação de Guillermo Del Toro como diretor de O Hobbit e o anuncio de que a produção dos dois filmes vai custar a bagatela de 300 milhões de doletas, que um processo judicial ameaça a produção dos filmes.

O negócio é o seguinte: um processo aberto nesta segunda-feira em Los Angeles pela organização britânica de caridade The Tolkien Trust e pela editora dos livros da trilogia HarperCollins diz que foi pago pelo estúdio apenas um adiantamento de 62.500 dólares antes que a produção dos três filmes da Trilogia do Anel começasse, quando o devido seria 7,5% de todo o lucro bruto dos filmes. Essa conta inclui dividendos na bilheteria dos cinemas, em DVD e produtos licenciados, o que bate nos 6 bilhões de dólares, vou repetir, 6 BILHÕES DE DÓLARES. Ou seja, é a mesma treta que fez Peter Jackson abrir um processo contra a New Line e quase ficar fora da produção do filme.

Só que não é apenas isso, o processo também
daria aos administradores do nome de Tolkien, além de 150 milhões de dólares, o direito de encerrar qualquer licença de direitos autorais que a New Line detenha. O que quer dizer que se ganharem, a organização pode barrar a produção do filme.



As filmagens dos dois O Hobbit começarão (ou não) no início de 2009, simultaneamente. O primeiro O Hobbit está agendado para 2010. O fim da saga em 2011.

Ps.: A New Line é uma bela de uma caloteira, né não?

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com