sábado, 16 de fevereiro de 2008

Tropa de Elite ganha prêmio máximo do Festival de Cinema de Berlim

Quase todos os paises fazem uma premiação de cinema, claro que a smais conhecidas é o Oscar e o Globo de Ouro, ambas prêmiações norte-americanas. Mas na Inglaterra há o Bafta, na França há a Palma de Ouro, entregue no Festival de Cannes, no Brasil há o Quiquito entregue no Festival de Gramado. E na Alemanha há o Urso de Ouro, entregue no Festival de Cinema de Berlim.

E foi justamente esse o prêmio que o filme brasileiro Tropa de Elite faturou. O filme do diretor José Padilha se junta à Central do Brasil como sendo os único filmes tupiniquins agraciados com o prêmio máximo deste festival, o Urso de Ouro de Melhor Filme.


O diretor norte-americano Paul Thomas Anderson foi premiado com o Urso de Prata de melhor diretor, por "Sangue negro" - filme com oito indicações para o Oscar. O Urso de Prata de melhor atriz foi dado à britânica Sally Hawkings, por seu trabalho no filme "Happy-go-Lucky". á o prêmio na categoria masculina foi entregue ao iraniano Reza Najie, pelo filme "The song of sparrows".

Sucesso de bilheteria no Brasil, Tropa de Elite chegou no cinema internacional como Elite Squad, e estava disputando o Urso de Ouro com pesos pesados como Sangue Negro. Mesmo recebendo algumas críticas dos jornalistas especializados. O que só ratifica que o cinema brasileiro está cada vez mais forte e comercial.



Ps.: Eu já to imaginando o Wagner Moura recebendo a notícia se levantando, olhando para a platéia e esbravejando "Quem manda nessa porra sou eu!" hehehehehhehehhe

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com