terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Diretor da adaptação de Y: O Último Homem quer trilogia

Não é de hoje que Hollywood já enxergou o potencial das adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema. E não sou poucos os quadrinhos que já viraram filme. Superman, Batman, Spiderman, X-Men, Hulk, Demolidor, Justiceiro, Ironman, são só os mais conhecidos. Há uma leva de quadrinhos que são pouco divulgados no pela terrinha, mas que contem histórias tão boas ou melhor dos que os mais famosos.

E um desses quadrinhos que ganhará a versão cinematográfica é Y: O Último Homem, da editora Vertigo, que mostra o que acontece quando um vírus misterioso varre da face da Terra todos os mamíferos machos (dotados do cromossomo Y), com exceção de um rapaz (Yorick Brown) e um macaquinho (Ampersand). Enquanto as nações lutam para reerguer sua sociedade e enterrar os bilhões de mortos, o jovem e o símio são perseguidos por grupos que pretendem terminar o que a praga começou.

Historia bem bacana!


D. J. Caruso é o diretor do filme, e ele falou sobre a possibilidade de Y: The Last Man se tornar uma trilogia, a primeira idéia era condensar a série toda em um único filme. Depois, o roteiro escrito por Brian K. Vaughan (autor da HQ) passou a cobrir as 14 primeiras edições de Y. "Isso deixará a porte aberta para uma trilogia", pontuou o diretor.

Uma notícia importante em relaçã a esse filme é que Shia LaBeouf, de Transformers e do novo Indiana Jones, corre atrás do papel de protagonista desse filme, desde que a produção do mesmo era só um boato. Mas o diretor não confirma a presença do ator, pelo menos não ainda. Mas que seria legal LaBeouf no filme, seria.

A série termina de ser publicada nos EUA esta semana, na edição 60. Já o filme tem produção de David Goyer, responsável pela franquia de Blade no cinema. A New Line distribuirá.

Ps.: Imagina se ele for o responsável por repovoar a Terra?!?!

Nenhum comentário:

 
www.e-referrer.com